Buscapé & Bondfaro

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bateria do celular: dicas e tabus sobre este polêmico componente

A bateria do celular pode viciar se ela ficar conectada muito tempo? Fazer uma carga completa aumenta o rendimento dela? O TechTudo fez uma lista com as principais dicas e tabus sobre a bateria dos celulares e smartphone. Saiba como preservar a bateria do seu telefone e o que não se deve fazer com ela neste especial. Confira!
Bateria da Samsung: uma das mais criticadas no mercado (Foto: Allan Melo / TechTudo)Bateria da Samsung: uma das mais criticadas no mercado (Foto: Allan Melo / TechTudo)
- Cargas completas aumentam a durabilidade da bateria
Esta é uma dica com fundamento, sem nenhum tabu. Se você puder usar o celular até a bateria descarregar e der uma carga completa em seguida, o componente pode durar mais. Sabemos que nem sempre é possível fazer isso, mas no caso dos smartphones com tela touch, que consomem muita bateria, é recomendado dar uma carga completa pelo menos uma vez por mês.
A bateria dura mais porque ela pode ser feita de materiais como Lítio-Polímero, Íon-Lítio, Níquel-Híbrido e Níquel-Cádmio. Pequenas cargas enfraquecem a capacidade do componente. Já as grandes cargas mantêm o nível de funcionamento.
- Desligue o telefone se não tiver sinal
Este também não é um tabu, mas sim uma dica preciosa. No Brasil é comum as operadoras não funcionarem direito em determinados pontos da cidade. Quando o smartphone perde o sinal, ele gasta mais bateria tentando procurar a rede
Na prática, o que o telefone faz é aumentar o ganho de sinal internamente, tentando à todo custo obter o mínimo de potência necessária para reestabelecer essa conexão. Com o aumento do ganho, aumenta o consumo da bateria e a temperatura interna do aparelho.
Qual smartphone tem a bateria mais durável? 
Uma maneira sábia de evitar esse gasto de energia desnecessária é simplesmente desligar o celular. O mesmo procedimento vale se você quer apenas acessar a internet e o 3G não está funcionando, ou não há sinal Wi-Fi disponível. Se o celular estiver procurando uma conexão sem fio e não puder conectar, ele vai gastar mais bateria procurando sinais mais distantes.
No caso do 3G ele poderá até permanecer conectado, mas se o sinal estiver ruim a qualidade da conexão estará comprometida. Não vale a pena o gasto e o desgaste que isso pode causar à bateria. Deixar a conexão Bluetooth ligada também é outro erro. Se não estiver usando, desligue-a.
- Cuidado com a temperatura da bateria
Colocar a bateria em locais quentes é um tabu e não é discutido corretamente. Normalmente as pessoas acreditam que o material pode explodir se colocado em uma temperatura mais alta.
Bateria da Nokia: famosa por durar bastante tempo  (Foto: Allan Melo / TechTudo)Bateria da Nokia: famosa por durar bastante tempo (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Isso não é totalmente mentira, mas muitas baterias de Lítio-Polímero foram construídas para não estourarem de maneira nenhuma. Mas mesmo com esse material peculiar, acidentes podem acontecer.
Outra dica válida no caso de aquecimento de celulares é que nem sempre a bateria aquece quando apenas exposta ao sol. Um local que desgasta o componente é o bolso de sua roupa. Como ele está em contato com seu corpo, a tendência é que o local tenha uma temperatura razoavelmente elevada, suficiente para causar danos ao componente.
- Evite utilizar as funções de câmera e vídeo do celular
Esta é outra dica, e não um tabu sem fundamento. Você pode desconfiar dessa verdade olhando as especificações de energia de cada um dos aparelhos. Um meio rápido de aquecer o aparelho e a bateria, desgastando-os, é ativar constantemente a câmera de fotografia ou ver muitos vídeos do YouTube. As imagens em movimento reduzem o rendimento da bateria para cerca de um terço.
Um desgaste de energia nesse nível compromete a vida-útil da sua bateria. Portanto, só veja vídeos se for realmente necessário. Se você ficar, por exemplo, tentando acessar o YouTube com uma conexão ruim, só vai gastar energia.
- Vale a pena substituir a bateria?A culpa disso, obviamente, é o excesso de consumo de energia interno: a tela precisará ter potência para trocar todos os píxels rapidamente; o processador para entregar os dados; o modem para receber o sinal; e o canal de áudio para entregar tudo com qualidade. Ou seja: você estará utilizando quase todos os recursos do telefone ao mesmo tempo.
Este é um tabu que não é tanto discutido. Muitos generalizariam a resposta dizendo que “vale a pena” ou que “não vale de forma alguma”. A real dica nesses casos é verificar o quanto será gasto para fazer a manutenção do smartphone. Aparelhos Android são mais fáceis de serem desmontados e seus componentes podem ser comprados separadamente. Aparelhos da Apple são mais difíceis de serem desmontados e é sempre bom consultar uma revendedora para se informar melhor.
Smartphones com bateria fixa são descartáveis? Veja os comentários no fórum
Se o aquecimento da bateria comprometeu outros componentes, como a placa-mãe do aparelho, talvez seja o caso de você trocar de celular. Nesses casos, não se trata apenas de um problema de energia, mas sim da inutilização do gadget. Por outro lado, um baixo desempenho de bateria pode ser facilmente resolvido com a troca dela, sem precisar gastar mais comprando um telefone novo.
Fonte:TechTudo

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Primeiros vídeos usando a tecnologia Jump para o YouTube são incríveis


 As novidades sobre a tecnologia Jump, que permitirá a gravação de vídeos em 360 graus utilizando 16 câmeras GoPro. O projeto de realidade virtual foi apresentado durante o Google I/O 2015 e deve ser integrado aoYouTube.
Ainda não se sabe quando o recurso vai estar disponível – a fase beta deve começar em breve – mas os resultados obtidos com a gravação dos primeiros vídeos são incríveis. Eles podem ser vistos aqui logo abaixo do texto e não devem ser assistidos de forma passiva, como você está acostumado. 
Utilize as setas no canto superior esquerdo para decidir qual é o ângulo de câmera que você deseja conferir. O resultado é uma visão em 360 graus da cena sem que seja preciso pausar ou trocar de tela para que a câmera se reposicione.
Fonte: Tecmundo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Novo planeta é o mais parecido com a Terra.


Terra-alien está entre 8 novos planetas habitáveis encontrados. Descoberta foi revelada na Sociedade Astronômica Americana



Um dos oito novos planetas encontrados em sistemas solares distantes conquistou o título de "mais parecido com a Terra no mundo alienígena", disseram astrônomos.
Todos eles foram vistos pelo telescópio espacial Kepler, da Nasa. Assim, o registro de tais "exoplanetas" passou de mil. Mas apenas três deles estão com segurança dentro da "zona habitável" de sua estrela-mãe - e um em particular é rochoso, como a Terra, e apenas um pouco mais quente.
A descoberta foi revelada em uma reunião da Sociedade Astronômica Americana.
Os três planetas potencialmente habitáveis integram o "hall da fama" do Kepler, que agora possui oito perspectivas planetárias fascinantes.
Terra-alien está entre 8 novos planetas habitáveis descobertos
Reprodução
Terra-alien está entre 8 novos planetas habitáveis descobertos
 
 
 
 Pesquisadores disseram que, entre os recém descobertos, o mais parecido com a Terra, conhecido como Kepler 438b, é provavelmente ainda bem mais parecido com o nosso planeta do que o Kepler 186f - que antes era o considerado mais parecido com a Terra.
O novo pretendente, 12% maior que a Terra, é maior do que o 186f, mas com temperatura mais próxima da nossa , provavelmente recebendo apenas 40% mais calor do seu sol do que nós do nosso.
Céu vermelho
Então, se nós pudermos ficar na superfície do 438b, o clima seria bem mais quente do que aqui, segundo Doug Caldwell do Instituto Seti, de pesquisa para inteligência extraterrestre, na Califórnia.
"E (o planeta gira) em torno de uma estrela mais fria... então o céu deles ficaria mais vermelho do que o nosso", disse.
Esse encontro, no entanto, é improvável - primeiro, porque o planeta está a 475 anos-luz de distância e por não se ter a mínima ideia do que ele é feito.
Imagens do telescópio Kepler, que está atrás da Terra, são usadas para identificar planetas distantes ao observar "trânsitos". Isso se refere ao escurecimento da luz de uma estrela com a passagem de um planeta à sua frente.
Uma grande equipe de pesquisadores, então, usa dados adicionais a partir de outros telescópios para explorar melhor estes sistemas solares desconhecidos. Eles tentam calcular o tamanho dos planetas e quão perto eles orbitam suas estrelas hospedeiras.
Mas nem tudo que causa este escurecimento é um planeta. Ao mesmo tempo em que os oito novos exoplanetas foram anunciados por diversas instituições americanas, incluindo a Nasa, os próprios cientistas da missão Kepler divulgaram mais de 500 planetas "candidatos".
"Com mais observação, alguns desses candidatos podem vir a não ser planetas", disse Fergal Mullally, da missão Kepler.
Parecido com a Terra?
Mesmo quando os cientistas confirmam um candidato como um exoplaneta, a questão de ser ou não "parecido com a Terra" é complicada.
O tamanho da zona habitável, onde um planeta está longe o suficiente de seu sol para reter água, mas não tão distante para congelar, depende do nível de confiança de cientistas em seus palpites.
Segundo Cardwell, apenas três dos oito novos exoplanetas podem ser colocados nessa zona com confiança - e apenas dois deles são provavelmente rochosos como a Terra.
Uma descrição mais detalhada é muito difícil.
"A partir das medidas do Kepler e outras medições que fizemos, não sabemos se esses planetas têm oceanos com peixes e continentes com árvores", disse Caldwell à BBC. "Tudo o que sabemos é o seu tamanho e a energia que está recebendo de sua estrela".
"Assim, podemos dizer: bem, eles são de um tamanho que são, provavelmente, rochosos, e a energia que eles estão recebendo é comparável à que a Terra recebe".
"À medida que preenchemos essas lacunas em nosso sistema solar que não temos, aprendemos mais sobre o que significa ser parecido com a Terra, em algum sentido."

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DICAS DE COMO ENCONTRAR UM FILME NO NETFLIX.


O NetFlix funciona de acordo com a experiência do usuário, cada filme que você vai assistindo ele vai pegando a sua experiência e sugerindo outros filmes de acordo com seu gosto. 
Mas como saber quais a lista de filme que possui no NetFlix? Descobri esse site que é um banco de dados com atualização diária do Netflix do Brasil. A Minha vida diante do NetFlix mudou depois do AllFlix. Fica a Dica. 

http://br.allflicks.net/

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aplicativo transforma fotos em hologramas

Filtros do Instagram são muito #oldschool pra você? Teste o Moju, um app para iOS que transforma suas fotos em um holograma.
Para fazer isso, em cada clique ele registra 24 imagens - e o resultado é que, ao virar o seu smartphone, você vê a foto "saltar" da tela como se fosse um holograma. Veja o GIF:
Exemplo do Moju (Foto: Reprodução)
De acordo com Mok Oh, o fundador do Moju, a ideia é criar imagens que sejam menos arrastadas do que o vídeo, mas que, ainda assim, vão além das fotos. Outro fator importante, para ele, é que, diferente de um GIF, o usuário controla o movimento. "Ao virar o telefone, ele tem um controle simples mais poderoso da mensagem", afirma.
O app também traz a opção de colocar 12 filtros diferentes em seu holograma (ou filtro nennhum). Após registrar a foto, você também pode escrever uma legenda e escolher se quer publicar a foto ou mantê-la privada.
Baixe o app (gratuitamente) aqui.
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/

Gmail retorna na china parcialmente após dias de bloqueio


É possível trocar mensagens por aplicativos móveis e serviços de terceiros.Webmail do Google ficou totalmente bloqueado nos últimos dias.

O Gmail, serviço de webmail do Google, voltou a ficar disponível parcialmente na China, após um período de bloqueio total desde sexta-feira (26). O acesso direto ao serviço continua bloqueado, mas é possível trocar mensagens por aplicativos móveis e serviços de outras empresas, como Microsoft Outlook e Apple Mail.
Usuários do e-mail na China disseram que conseguem acessar o Gmail através destes canais de terceiros (embora alguns continuem se queixando de problemas ao tentar acessar suas mensagens).
O Google e a maioria de seus sites associados, incluindo o Gmail, sofreram durante anos problemas de acesso e bloqueios, que aumentaram especialmente em junho deste ano, coincidindo com o 25° aniversário do massacre de Praça da Paz Celestial.
Porta-vozes da empresa americana notificaram um ligeiro aumento no tráfego de dados do serviço do Google na China. Isso indica certa recuperação do serviço, embora este siga longe de estar completamente aberto.
O jornal governista Global Times assegurou nesta terça-feira (30) que os maiores problemas de acesso dos últimos dias, especialmente no fim de semana, produziram uma "especulação desnecessária", embora também tenha sinalizado que os usuários na China devem "aceitar" que sites sejam bloqueados "por razões de segurança" em algumas ocasiões.
Outras sites de serviços que estão entre os mais consultadas do mundo, como Facebook, YouTube e Twitter, também estão bloqueadas na China há anos.
Muitos usuários chineses, e especialmente a comunidade estrangeira que vive no país asiático, costumam contornar estes bloqueios através de servidores VPN (siglas de 'rede virtual privada'), que permitem burlar a censura do país asiático e acessar livremente qualquer site.
O aumento dos problemas de acesso ao Google nos últimos dias motivou o governo dos Estados Unidos a expressar, na segunda-feira (29), sua preocupação com a 'censura' aplicada pela China sobre determinados sites e meios na internet.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Síndrome do Selfie


A SÍNDROME DO “SELFIE” E COMO AS REDES SOCIAIS ESTÃO NOS TORNANDO MAIS NARCISISTAS.


“Selfie” foi eleita a palavra do ano, de acordo com o dicionário Oxford.
O termo, que agora consta no famoso dicionário inglês, é derivado da palavra “self” e de gíria foi institucionalizado como o ato de uma pessoa tirar uma fotografia feita por ela mesma, normalmente com um smartphone ou uma webcam.
E, de certa forma, isso evidencia o que todos vemos e participamos no cotidiano das redes sociais: exacerbamento do egocentrismo. Parece que a celebre questão de “ser ou não ser” de Shakespeare tornou-se irrelevante diante da atual necessidade de parecer ser mais do que ser em si.
Neste sentido, já vemos pipocando aqui e ali movimentos que pregam menos a auto-imagem, como #unselfie.
E o infográfico abaixo sugere alguns efeitos colaterais deste hábito cada vez mais frequente, principalmente entre os jovens.
selfie
Fonte: https://twitter.com/TheDeenShow
Tradução https://natrieli.wordpress.com

Fone de ouvido carrega celular enquanto reproduz música


Um fone de ouvido capaz de carregar a bateria do smartphone. É o que promete o P2, criado pela Phaz, que oferece a opção de conectar um cabo USB e carregar o celular a partir de uma bateria de 1.200 mAh embutida no corpo do fone.

De acordo com a empresa, a energia interna deve ser suficiente para carregar 70% da bateria do celular. Caso a recarga não seja necessária, o fone funciona em modo passivo que não consome energia.

Para compensar o peso adicional da bateria, o produto é construído em fibra de carbono e dobradiças de aço inoxidável, o que ajuda a torná-lo mais leve. O fone também dispõe de tomada de saída de áudio de 3,5 mm, que permite ao usuário compartilhar o que está ouvindo.

O P2 está à venda por US$ 249, cerca de R$ 677, e deve chegar aos compradores em abril.
 
Fonte: Olhar Digital

Boeing cria celular "autodestrutivo" para proteger dados

Boeing cria celular "autodestrutivo" para proteger dados


 
Primeira imagem do Boeing Black Smartphone Foto: Divulgação 

A Boeing entra no mercado de celulares com o Boeing Black Smartphone. A empresa de aviação cadastrou o aparelho no FCC, órgão que regulariza a comunicação nos Estados Unidos, e divulgou em seu site as informações e especificações do gadget. O aparelho terá ligações criptografadas e uma espécie de proteção física que se aberta sem a devida autorização, pode apagar todos os dados e informações de seu usuário.

O novo gadget marca a criação de um braço de comunicação da empresa conhecida pelos aviões comerciais 747 e os jatos militares F/A 18 Super Hornet. O Boeing Black Smartphone surge em uma época que os celulares também focam na privacidade, em combate a quebra de dados nos aparelhos e serviços móveis.

Com foco em clientes das áreas de defesa e segurança nacional, o celular será feito nos Estados Unidos e rodará o sistema Google Android com tela de 4.3 polegadas; dimensão de 13.26 mm x 131. 9 mm x 67. 6 mm; pesa 170 gramas e usa processador A9 de 1.2 GHz. A Boeing ainda não revelou preço ou data de lançamento do aparelho.

Anúncios:

  

Sony Xperia Z2                  Samsung Galaxy S5                          
http://oferta.vc/68oy            http://oferta.vc/68oK


Fonte: Boeing

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tripda. Aplicativo de Carona

Aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS



Divulgação
Disponível para Android e iOS e gratuito, Tripda é aplicativo de carona que conecta motoristas e passageiros

Em operação desde maio, a Tripda é um sistema de caronas que agora chega aos smartphones que rodam Android e iOS gratuitamente. Parecido com o Uber, a plataforma tem como objetivo facilitar o contato entre motoristas e passageiros que buscam carona.
LEIA: Agora em São Paulo, Uber substitui táxis por "caronas pagas"
No serviço e também em sua versão aplicativo, os usuários cadastrados encontram ferramentas como agendamento de partida, opções de trajeto, avaliações de caronas feitas e um sistema de mensagens que permite uma conversa direta entre os companheiros de viagem. O próprio sistema sugere preços aos motoristas automaticamente com base na distância e na existência ou não de pedágios.
Assim como na versão web, o app funciona de forma simples: para os passageiros, basta inserir o local de partida e chegada para visualizar as caronas disponíveis, que aparecerão ordenadas por datas. Antes de agendar a viagem, é possível saber o nível de conforto do carro, marca e modelo, além do espaço disponível para bagagens. Isso permite que o passageiro selecione os motoristas, dentre as diversas opções existentes, de acordo com sua preferência.
Já para os motoristas, basta indicar seu trajeto, data e hora da viagem, bem como algumas informações extras, como tamanho da bagagem, se aceita fazer desvios e qual sua tolerância de horário. Os usuários também podem escolher quais informações suas serão compartilhadas com seus companheiros de viagem. 
Para otimizar o espaço do carro, o usuário que vai dar carona também pode estabelecer pontos de parada ao longo do trajeto, onde passageiros podem subir ou descer do veículo. Também é possível indicar qual é a flexibilidade para desviar um pouco de uma rota original para atender à necessidade de determinado passageiro.
Além disso, visando atender o público feminino, há a opção “Só para Elas”, representada por um ícone personalizado que filtra as opções disponíveis, para que as caronas ocorram apenas entre mulheres motoristas e passageiras.
Tripda é comunidade de caronas
Segundo comunicado, o foco da Tripda é criar a maior comunidade de caronas do Brasil e expandir a marca no maior número de países ao redor do mundo sob quatro pilares principais: econômico (compartilhar e reduzir custos com transporte), social (comunidade que conecta pessoa e gera vínculos de amizade), ambiental (menos veículos nas ruas, consumindo menos combustível) e cultural (estimular as pessoas a valorizarem alternativas como poupar, trocar, emprestar e compartilhar).
Afora o Brasil, a Tripda tem operações na Colômbia e no México, tendo recentemente se associado aos sites Unicaronas e ao Caronas.co.
Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

FIFA 15 vs PES 2015: qual é o melhor jogo de futebol?

FIFA 15 vs PES 2015: qual é o melhor jogo de futebol?

ES contra FIFA, Konami contra EA. Junto com a Liga Espanhola, a Premier League e a maioria dos campeonatos europeus, volta a campo a disputa virtual entre os dois maiores títulos de futebol do mercado.
Os apaixonados por futebol, jogadores semiprofissionais e gamers experientes de todos os tipos voltam a discutir o mesmo tópico anual: FIFA 15 ou PES 2015?
A discussão também é quente aqui no Softonic. Eu e o Alessandro jogamos o FIFA 15 e PES 2015 por horas intermináveis. Depois de jogadas e gols espetaculares, intervenções na linha do gol e também muitos lances vergonhosos, chegamos a uma decisão: Alessandro optou pela série da EA, e eu pela Konami.
Analisamos cada aspecto importante dos dois jogos: gameplay, gráficos, táticas, licenciamentos e a emoção em campo. Colocamos à prova nossas opiniões depois da simulação de partidas de futebol no FIFA 15 e no PES 2015. Qual é o melhor jogo de futebol deste ano?

Gameplay

Animações

Daniel - PES 2015:
Eu fiquei muito impressionado com as animações do PES. Na demo você pode perceber a evolução da Konami. Durante nossas partidas, diversas jogadas foram bem reproduzidas, como um passe em profundidade do Hamsik (Napoli) usando o lado externo direito do pé para o matador Higuain, de frente para o goleiro. Ele concluiu com extrema categoria meio de rosca, batendo de três dedos.
Como havia dito no preview da E3, eu gostei bastante da liberdade de movimentação do PES 2015: o clássico problema da movimentação robótica é coisa do passado. Mas não é apenas por isso, agora há novos movimentos dos atletas e os jogadores conseguem  se desmarcar do adversário dando uma finta de corpo e com pequenas ações perto da realidade. A diferença entre o FIFA é muito grande, já que no game da EA os jogadores podem improvisar com fintas e dribles malabarísticos de um mundo irreal.
O retorno do ID Player e sua extensão a todos os atletas licenciados rendeu uma atmosfera muito realística. Se o Roberto Carlos já era reconhecível nas versões anteriores do PES, agora o Ronaldo é identificável em cada frame e movimento, igual a quando você o vê pela televisão numa partidinha da Champions League.
Estar frente a frente com o goleiro é outro detalhe bem próximo da realidade. No FIFA 15, é quase impossível marcar um gol de cavadinha, embora seja uma reação comum em situações deste tipo. No PES 2015, o movimento é natural, como tínhamos visto em outras ocasiões.
E falando em goleiros, nos últimos anos nós vimos uma evolução muito grande dos defensores, você não acha? Os goleiros do PES 2015 evoluíram bastante, especialmente nas saídas de bola, onde os atacantes são lançados em profundidade e correm por trás da linha da zaga. Por último, as belas e reais animações do estádio.
FIFA vs PES - animações
Alessandro - FIFA 15:
Sim, é verdade, as animações do PES 2015 são de uma qualidade invejável. Mas, apesar das melhorias gerais (em alguns momentos o jogo ainda soa pesado e lento), o título da Konami precisa correr atrás do prejuízo. Isso sem falar da progressão de corrida dos jogadores, especialmente daqueles mais rápidos, que deixa um pouco a desejar.
No simulador da EA, a quantidade de animações cresceram e você pode aproveitar uma fluidez e naturalidade de movimentação que o Pro Evolution Soccer está longe de igualar. No gameplay, simples e sem firulas, as animações do FIFA estão relacionadas ao comportamento dos atletas no gramado. Chutes tortos e passes errados geram uma reação particular do jogador em destaque.
Você falou sobre o ID player do PES, mas viu como as animações de movimento e habilidade técnica são reproduzidas no FIFA? A arrancada do Messi, a potência física do Cristiano Ronaldo em lances individuais ou o pivô do Aguero são apenas alguns exemplos.
Sobre goleiros, Daniel, eu só concordo numa parte: os goleiros do Pro Evolution Soccer 2015 têm ótimas saídas de gol, embora tenham momentos de insanidade mental e seja difícil não notar as intervenções antinaturais dos goleiros. No FIFA 15, os goleiros são reativos e possuem 50 novas animações, todas digitalizadas através do Howard, o goleiro do Everton. O resultado é extraordinário: ação instintiva, boas saídas de gols, intervenção de cruzamentos aos socos, defesas nas pontas dos dedos e mais.
Conclusão: ação inesperada do FIFA 15 e gol de fora da área! 1-0

Física

Daniel - PES 2015:
A física da bola melhorou muito se você comparar com as últimas edições. Antes, eu tinha a impressão de chutar uma bola de boliche: os jogadores pareciam chutar uma bola pesadíssima enquanto corriam pelo campo.
Agora, a pelota se comporta de forma natural. Especialmente em chutes colocados é possível ver um efeito mais realista. Em disputas corpo a corpo, a reprodução do contato é tão real que parece ser possível sentir o suor dos jogadores.
Se, então, nos perguntamos sobre avanços físicos, as novidades do PES 2015 são gigantes, enquanto o FIFA 15 não mudou tanto quando comparamos com a edição do ano passado.
FIFA vs PES - comparação física
Alessandro - FIFA 15:
Eu não concordo. Pessoalmente, depois das grandes reclamações à respeito, esperava uma física bem real no Pro Evolution Soccer. O efeito "bola de boliche" ainda persiste. Mesmo que o efeito tenha amenizado, a bola parece pesada e algumas trajetórias são pouco críveis. No FIFA, a física da gorduchinha beira a perfeição: a trajetória do chute e cruzamento são simples e naturais. Os desvios e rebotes também são convincentes.
É verdade que o corpo a corpo melhorou no PES (finalmente!), mas a queda dos jogadores ao sofrerem faltas ainda parecem falsas. Vejo o FIFA claramente na frente neste ponto: no game da EA, a força física e o timing são cruciais para ganhar uma disputa de bola. E se o adversário consegue escapar, você sempre pode segurar a camisa para pará-lo.
Conclusão: FIFA 15 recupera a bola, contra-ataca com velocidade e... gol! 2-0

Inteligência artificial e estilo de jogo

Alessandro - FIFA 15:
A IA do FIFA 15 melhorou de verdade. Os jogadores instruem os companheiros durante a partida e pedem movimentos específicos. Por exemplo, você pode falar para o atacante pressionar a zaga adversária e adiantar a marcação. Os outros jogadores seguirão a estratégia de um jeito inteligente. O comportamento vai aumentar a variedade de esquemas táticos personalizados.
A inteligência artificial é brilhante até quando nós avaliamos os adversários. Os rivais são capazes de interpretar a sua estratégia e fazer mudanças táticas para complicar a partida. Por exemplo, se você estiver vencendo por um gol de diferença, o time adversário virá com tudo para cima - e vai ser um bom momento para você apostar no contra-ataque. Se estiver perdendo, os jogadores do outro time ficarão amontoados na área para segurar o resultado até o final.
Por último, quero mencionar as estratégias de escanteio. Agora temos quatro jogadas pré-definidas: cruzar na primeira ou segunda trave e no limite da grande área ou agrupar jogadores perto da marca do pênalti. As jogadas ensaiadas são ótimas saídas para aumentar o repertório e a imprevisibilidade do ataque.
FIFA vs PES - Inteligência artificial e estilo de jogo
Daniel - PES 2015:
Eu aposto que se o PES 2015 não possuísse camisas oficiais você seria capaz de reconhecer os jogadores só pelo estilo de jogo: é impressionante! Deixe-me explicar: o tipo de jogo de cada equipe é tão bem reproduzido que é difícil distinguir entre o verdadeiro e o falso. O Real Madrid jogo em contra-ataque com velocidade, o Barcelona com muitos passes curtos, o Atlético de Madrid é defensivo e assim continua.
A inteligência artificial dos jogadores, tanto daqueles que jogam com você ou contra, é realmente incrível. Durante um lance de ataque, os companheiros de equipe tentam ajudá-lo com passagens rápidas em profundidade, por exemplo. Isto torna o simulador muito divertido, já que a sensação é de jogar em um time entrosado. No FIFA, eu tenho a impressão de jogar sozinho.
No PES 2015, eu reparei em jogadas dos adversários que os jogadores do FIFA podem não apreciar tanto: você viu as aberturas em profundidade com L1 + triângulo para a CPU? E mais, os jogadores reagem muito bem à situações instintivas, igual a quando o defensor precisa afastar o perigo de qualquer jeito ou quando o goleiro sai da área para antecipar o atacante.
Além disso, há jogadas ensaiadas de escanteio no PES e você também consegue posicionar um jogador estrategicamente em qualquer lugar da grande área.
Conclusão: PES 2015 enfia a bola entre os zagueiros e faz um gol em velocidade! 2-1

Gráficos

Semelhança entre jogadores e os elementos do entorno

Alessandro - FIFA 15:
FIFA 15 é uma alegria para os olhos. A engine da próxima geração gera um extraordinário padrão gráfico. Basta pensar que o gramado se desgasta durante a partida ou o uniforme dos jogadores ficam sujos de terra ou grama naturalmente. Isso não acontece no PES, e se formos honestos, até a rede estufada no gol parece meio esquisita. Enfim, o PES parece ter andado para trás.
Eu ainda vejo dois simuladores em igualdade no quesito similaridade física: jeitos, expressões, cicatrizes, barbas e mais: cada detalhe é reproduzido com um cuidado maníaco no FIFA e PES. Eu admito, no entanto, que os jogadores da Konami estão impressionantes de verdade.
FIFA vs PES - aparência dos jogadores
Daniel - PES 2015:
A semelhança dos jogadores no PES 2015 é extraordinária. Os jogadores mais populares são perfeitamente reconhecíveis, incluindo o corte de cabelo. No entanto, e neste ponto de vista, os jogadores do PES estão um degrau acima do FIFA. Especialmente durante o replay, onde você pode apreciar os detalhes com atenção, tais como olhar dos jogadores e a condução da bola.
Conclusão: PES 2015 se aproxima perigosamente ao gol de adversário. Mas o placar continua 2-1

Clima do estádio

Daniel - PES 2015:
O Pro Evolution Soccer sempre esteve um passo à frente em ambientação de estádio e continua assim. No PES 2015, o game transforma cada sala de estar numa espécie de clássico entre Boca Juniors e River Plate.
Nas arquibancadas, os torcedores demonstram ansiedade em cada lance de ataque, como na vida real. O volume dos gritos de apoio mudam conforme a bola passa para a equipe da casa.
Isso sem falar das faixas na lateral do estádio, que transmitem a ideia de uma partida histórica e importante.
FIFA vs PES - estádios
Alessandro - FIFA 15:
Você acertou, Daniel. Pro Evolution Soccer sempre levou certa vantagem em reconstruir a atmosfera do estádio, mas o FIFA construiu uma ponte neste abismo e já podemos afirmar que os dois simuladores transmitem a mesma sensação.
A EA editou muitos detalhes de fora do campo: placas publicitárias em LED, gandulas à beira do gramado, cinegrafistas, técnicos e outros detalhes. E uma torcida bem definida graficamente e participativa.
Por escolher o FIFA? Porque o público da arquibancada é dinâmico, enquanto no PES é mecanizado. Eu concordo com a vantagem do Pro Evolution Soccer sobre as faixas do estádio, mas você reparou que algumas mensagens são repetidas?
Conclusão: muita briga no meio de campo e o resultado permanece incerto! Resultado continua igual, 2-1

Comemorações e Replay

Daniel - PES 2015:
Você reparou na alegria do Vidal depois de marcar o gol? O jogador imita um coraçãozinho com as mãos igual à vida real. Quando eu joguei com o Bayern, o Ribery correu em direção à câmera e começou a gritar em frente ao equipamento. Esses detalhes do PES são surpreendentes.
Até os replays se destacam na série. As câmeras automáticas não são espetaculares, mas a liberdade de mover a câmera durante a repetição manual permite observar todos os ângulos e aproximar o zoom no rosto do jogador.
FIFA vs PES - celebrações
Alessandro - FIFA 15:
Os gols devem ser celebrados. Sempre. A EA sabe muito bem e introduziu novas comemorações, digitalizadas do mundo real. Ao contrário da Konami, onde os gestos são decididos arbitrariamente pela máquina, no FIFA você escolhe o estilo de comemoração por meio de uma combinação de botões. E são dezenas de opções disponíveis.
Depois do gol, não posso perder o replay para reviver a jogada. E, também aqui, o FIFA precisa melhorar em relação ao PES.  O sistema de replay foi improvisado e o resultado melhorou: os movimentos e ângulos de câmera transmitem a sensação de rever os melhores momentos como se estivesse em frente à TV.
Conclusão: gol no final do primeiro tempo do FIFA 15, mas... atenção! O juiz anulou o gol por impedimento! E o resultado do primeiro tempo permaneceu em 2-1 para o FIFA 15.

Táticas e estratégia

Alessandro - FIFA 15:
Nos últimos anos, o sistema de táticas e estratégias do PES sempre foi melhor do que o do FIFA. Mas a EA acordou e nesta última versão reduziu a diferença.
O menu de táticas foi renovado, permitindo customizar os esquemas de jogo mais facilmente. Você ainda pode dar instruções personalizadas para cada jogador: peça ao atacante para avançar por trás da defesa adversária ou, quando estiver sem a bola, para pressionar o rival, por exemplo. É possível dar mais liberdade de movimento aos marcadores, pedir que os laterais apoiem a defesa, ou ao defensor central para atuar como atacante nos minutos finais da partida se você estiver perdendo.
Sim, o PES adicionou a habilidade de usar diferentes padrões de jogadas baseados no contexto do jogo: início da partida, com ou sem posse de bola. Entretanto, o sistema de jogo permaneceu inalterado. Em time que está ganhando não se mexe?
FIFA vs PES - táticas
Daniel - PES 2015:
Exatamente! Em time que está ganhando não se mexe. Ou, pelo menos, não se revoluciona. Você faz retoques direcionados a resolver pequenos defeitos ou melhorar o melhorável. O sistema de táticas e estratégias do PES sempre foi muito bom. Dá para criticar o gosto estético da interface, mas a conveniência e a abrangência das ferramentas não!
O fato de poder mudar o comportamento do time de acordo com situações do jogo aumenta a conotação de simulação do PES 2015, mais do que uma confirmação que o título da Konami decidiu reproduzir todas as dinâmicas de uma partida real no game.
No FIFA 15 aconteceram diversas mudanças significativas. Fora adicionadas, sobretudo, muitas configurações e táticas que não existiam antes.
Tenho minhas dúvidas sobre o quanto esses novos parâmetros e táticas inéditas terão efeito sobre o jogo. Entre os dois, eu continuo com o time que está ganhando, ou seja, as táticas e estratégias do PES.
O segundo tempo começa com o FIFA no ataque. Ação em velocidade com chute poderoso salvo em cima da linha do PES, que parte em contra-ataque e marca o gol de empate: 2-2

Licenciamento de times, estádios e campeonatos

Daniel - PES 2015:
"The chaaaampioooons!" Só ouvir o hino da competição mais importante da Europa já causa arrepios, assim como ver o banner da bola no centro do campo sendo carregado pelos garotos da UEFA. Em resumo, poder jogar a Liga dos Campeões no PES 2015 é uma experiência única, da mesma forma que a Liga Europa, a Supercopa Europeia e a Libertadores da América.
O FIFA 15 não conta com essas competições oficiais, de modo que você deve se contentar em jogar os campeonatos clássicos ou torneios inventados. É verdade que a Konami poderia ter se esforçado mais para conseguir o licenciamento de pelo menos os principais times, estádios e competições da Europa, eu admito. Mas ligar o game e ver o meu time disputando a Liga dos Campeões, pelo menos num jogo virtual, é fantástico!
FIFA vs PES - Licenciamentos
Alessandro - FIFA 15:
O trabalho feito pela EA é impressionante. Mais de 25 campeonatos, todos com as respectivas licenças, e neste ano a Premier League inglesa completa, incluindo os estádios da primeira divisão. Em suma, tem para todos os gostos.
A variedade de licenças oferecida pelo PES é consideravelmente menor: apenas os campeonatos da Argentina, Espanha, França e da Holanda estão completos, enquanto Brasil, Inglaterra, Itália e Portugal trazem licenças parciais. Incluir a Liga dos Campeões, Liga Europa, a Supercopa Europeia e a Libertadores da América não preenchem esse espaço.
FIFA não se acomoda. Vai para cima e volta a ficar em vantagem: 3-2

Sentindo o jogo

Alessandro - FIFA 15:
O FIFA melhorou substancialmente em termos de jogabilidade, animações e resposta aos comandos. Além disso, você parece viver a atmosfera real dos estádios. Jogar FIFA 15 é um verdadeiro prazer e, acima de tudo, o título oferece diversão sem limites. Para completar, o multiplayer, os treinos de habilidades e os incontáveis modos de jogo são capazes de manter você colado na tela o ano inteiro. Em contrapartida, os goleiros não parecem impecáveis e, às vezes, usando um jogador rápido ou com alto nível técnico, pode ser fácil marcar um gol sozinho.
Do outro lado, o PES 2015 me surpreendeu positivamente. A mudança de geração trouxe uma nova vida ao simulador da Konami. O gameplay melhorou bastante, assim como a resposta aos comandos e a física da bola. Mas ainda faltam mais alguns degraus para alcançar o FIFA. O salto de qualidade, entretanto, é claro, especialmente no que se refere ao movimento dos jogadores e ao toque de bola. Continuo preferindo o FIFA, mas confesso que o PES reconquistou com muito mérito o fascínio perdido nos últimos anos.
FIFA vs PES - Kick off
Daniel - PES 2015:
O game da Konami não apenas é capaz de reproduzir a atmosfera do bom futebol e de eventos como a Liga dos Campeões, mas é principalmente no campo onde a sensação do jogo propriamente dito beira a perfeição. Se o gráfico do FIFA 15 durante as partidas ainda é superior ao do PES 2015 - no qual o contato entre os jogadores e os movimentos em campo ainda não são ideais -, do ponto de vista da sensação do futebol a Konami ganha este ano.
O PES 2015 é um simulador de verdade. Os toques de bola, as trocas de jogadores, o trabalho em equipe, a inteligência artificial do adversário e a reprodução dos estilos de jogo das equipes, tornam o título um verdadeiro simulador de futebol.
Eu fiquei um pouco decepcionado com o FIFA 15. Apesar de ter melhorado, o jogo da EA parece ainda mais arcade do que nos anos anteriores, não apenas pelos diversos truques que você pode fazer com a bola, mas também porque parece que se perdeu um pouco do controle do jogador com o pad. Pode ser uma impressão pessoal, mas é o que eu senti este ano!
PES não se dá por vencido. Muda o esquema de jogo, fecha o FIFA na defesa e é recompensado com um gol no minuto 90' para igualar o merecido placar: 3-3

Soa o apito final! É o fim de uma das partidas mais emocionantes já vista

Durante nosso primeiro teste com a demo dos jogos, o FIFA 15 venceu o PES 2015 com um gol de diferença. Mas se ao término do primeiro tempo o título da EA estava à frente, isso se devia principalmente ao ligeiro atraso na preparação do título da Konami, cuja versão final só foi lançada em 13 de novembro.
No segundo tempo, o PES 2015 voltou para a disputa, com um jogo muito mais convincente do que o mostrado no último ano. O FIFA 15 ainda trouxe muitas novidades para somar a sua física e animações fantásticas, mas a Konami soube recuperar a vantagem em diversos pontos de vista e, neste ano, reproduz como nunca a sensação de uma partida de futebol com o controle nas mãos.
No final, a preferência é uma questão de gosto. E é por isso mesmo que se você é um fã do futebol virtual, neste ano a escolha é mais difícil do que nunca.
Depois deste empate - sem prorrogação -, quem você acha que ganharia nos pênaltis? FIFA 15 ou PES 2015?
Artigo escrito por Alessandro Licitra e Daniel Barranger.

Empresa cria 'skate voador' similar ao do filme 'De volta para o futuro 2' hoverboard

'Skate voador' Hendo Hover usa campos magnéticos para flutuar, fazendo o solo e a prancha funcionarem como imãs que se repelem. (Foto: Divulgação/Hendo)

Um empresa norte-americana iniciou nesta terça-feira (21) uma campanha na internet para custear a produção de um “skate voador”, similar ao hoverboard dos filmes “De Volta para o Futuro 2”. Além disso, liberou um kit voltado a desenvolvedores que queiram criar aplicações com a tecnologia de flutuação.
O objetivo da Hendo Hover é arrecadar US$ 250 mil na plataforma de “crowdfunding”, uma vaquinha coletiva, “Kickstarter”. O prazo dado pelo site para conseguir isso é até 15 de dezembro. Até a publicação desse texto, já havia alcançado US$ 35,3 mil, doados por 120 pessoas (Veja aqui).
Diferentemente do skate voador HUVr, cujo vídeo circulou na internet em março e virou hit, a prancha flutuante da Hendo possui explicações científicas para não tocar o solo. Seus desenvolvedores criaram uma tecnologia para tornar estável o equilíbrio entre dois materiais carregados magneticamente. Dessa forma, a prancha e o solo funcionariam como imãs de cargas opostos que, ao se repelirem, fazem o skate flutuar.

Magnético
Apesar de a própria empresa admitir que esse equilíbrio ainda não foi comprovado cientificamente, asseguram que a tecnologia criada por eles, chamada Arquitetura de Campo Magnético, é capaz de tornar isso possível.
“Diferentemente das levitações magnéticas implementadas hoje, nosso sistema de suspensão é comparativamente barato e completamente sustentável”, afirma a empresa. “[A tecnologia MFA] permite uma nova geração de elevação e tecnologia de movimento que irá mudar o jeito como enxergamos o transporte.” Entre as possíveis futuras aplicações, a Hendo lista automóveis, aviões e trens-bala.
O dinheiro que a empresa busca arrecadar será usado no desenvolvimento dos protótipos do Hendo Hover, na pista como solado especial em que o skate voador será testado e em outros sistemas necessários à navegação.
Voltinha
Os interessados em doar US$ 10 receberão um adesivo da empresa. Já aqueles que colaborarem com US$ 10 mil, o valor máximo, receberão um dos dez protótipos do skate flutuante fabricados pela empresa.
O kit de desenvolvimento vem em forma de uma caixa branca, chamada Whitebox, que vem equipada com a mesma tecnologia de flutuar do Hendo Hover. O apareho pode ter seu traçado controlado pelo smartphone, por meio de aplicativo. O preço da caixa varia de US$ 300 a US$ 900, dependendo do tamanho.
É possível adquirir ainda voltinhas no skate por US$ 1 mil. Se a captação obtiver sucesso, a Hendo afirma que começará a entregar os kits de desenvolvimento em julho do ano que vem e realizará um evento para entregar os outros produtos em outubro de 2014.

Fonte: G1

Patins elétrico andam a 10 km/h e travam rodas para subir escadas.

Patins Rollkers ajuda usuário a manter equilíbrio e acelera a pouco mais de 11 km/h (Foto: Gustavo Petró/G1)

O ano de 2015 chegou e o skate voador do filme "De volta para o futuro II" ainda não foi lançado. Mas na CES 2015, uma empresa francesa usa a tecnologia para transformar aquele velho par de patins em um veículo mais moderno e divertido. Chamado de Rollkers, ele possui três rodas dispostas a garantir o equilíbrio de seu usuário e, com um pequeno motor, consegue acelerar e travar as rodas, permitindo caminhar normalmente com os patins nos pés.
Pode parecer estranho, mas esta é a ideia da startup francesa que dá nome ao produto: permitir que as pessoas se locomovam em curtas distâncias mais rapidamente. Desse modo, os patins se encaixam em qualquer tamanho de pé e em qualquer tipo de sapato, inclusive os de salto. Assim como o Segway, aquele patinete com rodas muito popular nos Estados Unidos, o Rollkers tem um sistema que impede o usuário de perder o equilíbrio.
O aparelho consegue acelerar a pouco mais de 11 km/h. Quando o usuário precisar andar, as rodas travam e permitem que ele se locomova em terrenos mais acidentados e suba escadas. "Dá até para ir ao ponto de ônibus com os Rollkers, pegar o ônibus ou trem, subir e descer escadas. É um aparelho que veio para ajudar na locomoção", disse Paul Chavand, presidente da empresa, ao G1.
O produto ainda não está em fase final de desenvolvimento, por isso os modelos exibidos na CES ainda parecem protótipos, com fios e baterias expostas. Aliás, a bateria é a grande dúvida: embora não tenha dados precisos, a empresa acredita que ela dure um dia inteiro de uso, já que possui um sistema de economia de energia que usa a inércia do Rollkers. Também não há preço definido, mas a intenção é que o produto chegue ao mercado norte-americano no final de 2015.

Fonte: G1

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vale a Pena Minerar Bitcoins na Nuvem?



Não está sendo nada lucrativo adquirir um máquina de mineração física ASIC nos tempos atuais, tanto para mineração de Bitcoin (SHA-256D) quanto para o Litecoin (Scrypt).
Isso se deve ao alto preço da aquisição do hardware e o baixo desempenho e retorno oferecido. Os preços atuais do Bitcoin e o Litecoin também não estão atraindo interesse do público, até mesmo para a mineração na nuvem. No entanto, há alguns cuidados a serem tomados, pois há serviços disponíveis que não oferecem boas condições de preço e retorno. Vale a pena ressaltar para os leitores que não há somente riscos ao adquirir um hardware ASIC, mas também há uma certa façanha no serviço de mineração na nuvem.
O Litecoin e o Bitcoin, bem como outras moedas de criptografia, estão ficando cada vez mais difíceis de minerar via hardware, por outro lado, a prática de mineração na nuvem está ficando mais atraente. Esta atração somente deverá se concretizar após estabelecer um preço certo pelo serviços e condições que atendem as suas necessidades e orçamento financeiro. É comum vermos ofertas com preços e condições que no final do dia só servem para jogar o seu dinheiro no lixo, mas às vezes, há novas empresas querendo conquistar o mercado que disponibilizam ofertas bem atraentes no início, porém, devemos ficar de olho, pois infelizmente com o passar do tempo, as mesmas começam a aplicar golpes em seu usuários. O cliente interessado deverá ser extremamente cuidadoso com isso, pois temos visto empresas novatas que desaparecem em poucas semanas com todo o dinheiro e moedas investidas.
Todo cuidado é pouco com novos serviços que aparecem do nada ou que estão atuando em poucos dias. Verifique as recomendações dos clientes e reputações do serviço em comunidade confiáveis de criptomoedas, bastar realizar uma simples pesquisa no Google para obter respostas e informações a respeito. O mesmo vale para novas empresas de hardware que aparecem do nada oferecendo mineradores revolucionários de ASIC jamais vistos no mercado crypto, além disso, lembre-se que o tempo para o prazo de pré-encomendas de hardware de mineração basicamente se extinguiu, e muitas pessoas não querem se arriscar mais, portanto, muito cuidado e evite esse tipo de prestação de serviço.
Para concluir, iremos ressaltar que o intuito deste artigo é alertar os usuários sobre os riscos e benefícios no serviço de mineração na nuvem. Não iremos de forma alguma revelar ou acusar algum serviço que por ventura, tenham prestado um atendimento ruim ou desagradável ao longo do tempo.
Por por outro lado, já visando um lado positivo disso tudo, iremos disponibilizar uma lista de serviços que até o presente momento apresentaram um serviço satisfatório e que já atuam por um bom tempo no mercado de cryptomoedas.

Serviços de mineração de bitcoin na nuvem

- Bitcoin Cloud Services – 0.0020 BTC por GHS, 5 anos, nenhuma taxa na pool, sem taxa de manutenção, pagamentos diários automáticos
- PBMining – 0.0022 BTC por GHS, 5 anos, nenhuma taxa na pool, sem taxa de manutenção, pagamento semanal automática.
Genesis Mining - 0.00253 BTC por GHS (extra 3% de desconto com código promocional btcnews ), contrato ilimitado por toda a vida, $0.001 USD por 1 GHS taxa diária, pagamento diário automático em sua carteira.
- GAW Miners – 0.00253 BTC por GHS, contrato ilimitado, $0.002 USD por 1 GHS taxa diária, a opção de vender hashrate, pagamentos manuais.
- Hashnest – 0.00135 BTC por GHS, contrato ilimitado, 0,00325 dólares USD por GHS por dia (Uma taxa aproximadamente de 55%).
- CEX.io – 0.00229 BTC por GHS, por tempo indeterminado, $0.0035 USD por 1 GHS taxa diária, pagamento manual, possui um mecanismo de troca por hashrate.

SERVIÇOS DE MINERAÇÃO DE ALTCOINS NA NUVEM

- ZeusHash – 0.0406 BTC por MHS, 1 ano de contrato, sem taxas extras, pagamento automático a cada 4 dias
- Genesis Mining – 0.0456 BTC por MHS (extra 3% de desconto com código promocional btcnews , contrato ilimitado ( por toda a vida ), $0.08 USD por MHS de taxa diária, pode optar por minerar altcoins, como Dogecoin, Litecoin, entre outras, pagamento diário automático na sua carteira.
- GAW Miners (Zen Hashlet) – 0.0531 BTC por MHS, contrato ilimitado, $0,08 USD por MHS de taxa diária, opção de vender hashrate, pagamentos manuais
- Scrypt.cc – 0.0894 BTC por MHS, contrato ilimitado, sem taxas extras, possui um mecanismo de troca por hashrate
Conforme a competição vá crescendo, especialmente em algoritmos Scrypt, provavelmente novas ofertas e preços surgirão. Apenas esteja ciente que alguns serviços estão cotados em dólares americanos (USD) e não em BTC, por isso, utilizamos a taxa de câmbio atual do Bitcoin no valor de $394 USD, no mais, acreditamos que uma futura mudança no preço do Bitcoin poderá afetar a preços de alguns serviços.
Boa sorte e bons investimentos a todos!
Fonte: cryptomining-blog.com